domingo, 23 de agosto de 2009

'fim dos tempos'


Hoje o dia esta definitivamente não normal, choveu uns cinco minutos, mas com a presença de sol, e agora ta frio e o céu ta com uma cor estranha, a cidade toda esta dominada por essa tonalidade. Conversando com minha mãe eu disse que esse dia ta com cara de ‘fim do mundo’, tipo, o último dia das nossas vidas.

Esse tema é complicado, é difícil pensar que um dia de repente tudo vai acabar, nós vamos acabar. Eu me recordo que na última virada de milênio, e é claro a única que eu presenciei (não sou um vampiro), eu tinha apenas seis anos de idade e tava com muito medo, porque todo mundo ficava falando que o mundo ia acabar, e eu criança boba acreditava, além disso, o dia 31 também tava estranho, o céu estava meio plumbeo e caiu a maior tempestade. Como essa teoria de que na virada de milênio o mundo ia acabar era furada, encontraram outra.

Em algumas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado como o ‘apocalipse’ ‘fim do mundo’ ou o início de uma ‘nova era’ melhor que a atual, mais precisamente isso se daria no dia 21/12/2012.

No próximo mês de novembro vai sair nos cinemas o filme ‘2012’, e poderemos saber mais sobre essas teorias. O início de uma ‘nova era’ melhor não é uma idéia ruim, vamos torcer para que se algo for realmente acontecer seja isso, mas eu espero que nada aconteça, eu particularmente não gosto de mudanças drásticas.

PS: O mundo não pode acabar em 2012, porque em 2014 tem a Copa do Mundo aqui no Brasil! É simplesmente inadmissível.

Um comentário:

  1. Em 2012 se inicia a era de Aquário (escutem a música "Aquarius"), alguns dizem q será só em 2600. Mas não devemos nos preocupar, pois esta nova era será a era da fraternidade universal, quando todos os problemas sociais serão solucionados de maneira equilibrada, com o desenvolvimento espiritual da humanidade. I believe & want to see!

    ResponderExcluir