quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mas, e se?


A vida toda é feita de ‘e se...?’, e muitas vezes é até agonizante pensar nessas coisas, é no mínimo estranho saber que simples ações e escolhas que fazemos ou tomamos poderia mudar todo e completamente o percurso da nossa vida, é o efeito borboleta.
Toda a história começa quando nós ganhamos a primeira corrida, e é a vitória mais importante, pois se não a tivéssemos ganhado não estaríamos aqui, depois tudo é escrito de acordo com nossas escolhas ou escolhas que outros fizeram por nós. Pra mim é extremamente desagradável e desgostoso pensar que se eu não tivesse dito um simples oi para as pessoas que hoje são meus melhores amigos, se eu não tivesse dito eles simplesmente não seriam, olha quão ordinário é esse sentimento. Porém o pior é pensar que e se... Minha vida seria muito melhor, e estaria num caminho mais adequado.
Realmente a metáfora de que a batida de asa de uma borboleta pode causar um tornado do outro lado do mundo é bem verdadeira, e acredito que isso acontece com todos e dezenas de vezes. Só sei que se várias coisas tivessem acontecido diferentes eu provavelmente não estaria aqui e digitando um texto nesse teclado nesse momento, talvez eu não existisse. De fato é muito relativo.
-
"It's just a memory of all that we could have been
It's just a memory and all that we could have seen
It's just a memory
I've seen
It's just a memory
I'll see"
(In a memory - The Butterfly Effect)

Um comentário:

  1. O destino é o que embaralha as cartas, mas nós somos os que jogamos. William Shakespeare

    ResponderExcluir