terça-feira, 29 de junho de 2010

All Fall Down

Eu já imaginava e já sentia que as coisas haviam mudado, mas só agora estando aqui, eu percebo a intensidade - enorme - dessas mudanças. Aqui, chegaram em um estágio onde amizade é quase que só fachada, ela permanece real entre poucos, e não passa perto de ser como era antes. Porém, vai saber, pode ser que só eu enchergava o que a gente tinha dessa forma, de fato, era tudo muito ideal, um típico "bom demais pra ser verdade".
Não sou nenhum esotérico, no entanto, sinto que a energia aqui não está nada boa. Tudo está cheio de decepção, frustração e um presente que eu não esperava quando no meu passado, no meu pretérito perfeito. Aqui, encontrei na amizade - talvez - o sentimento mais ilusório, e facilmente destrutível que a vida pode nos apresentar.

-

Step out the door and it feels like rain
That's the sound, that's the sound, on your window pane
Take to the streets but you can't ignore
That's the sound, that's the sound, you're waiting for

If ever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down

Everyone's the same
My fingers to I toes
We just can't get a ride
But we're on the road

Yeah, lost 'till you found
Swim 'till you drown
Know that we all fall down
Love 'till you hate
Jump 'till you break
Know that we all fall down

(One Republic - All Fall Down)

Um comentário:

  1. Fico triste por você por que já experimentei essa mesma frustração, repetidamente, ao voltar à cidade de meus pais, quando eu já fazia faculdade. A sensação era de que os elos que me uniam aos meus amigos da época de colégio não existiam mais. Tudo soava como mera obrigação. De alguns eu nem mesmo conseguia me lembrar por que havia sido amiga, já que estes faziam questão de mostrar que já não tínhamos mais nada em comum. Como eu disse antes, frustração é a palavra.
    Não que sirva de consolo, mas posso dizer seguramente que o mesmo não aconteceu ao retornar à cidade onde terminei a faculdade. Os amigos feitos então, estes sim, com objetivos comuns e ligações que parecem ser reais, continuam sendo as pessoas que conheci, em quem confiei e com quem, desde então, tive o prazer de contar.
    Talvez o segredo seja este: as amizades de então eram reais - mas presas dentro de um tempo-espaço. Superada esta fase, mesmo que doa, tendem a se dissolver, por que o seu papel já fora cumprido e devem abrir espaço para o que há de vir.

    ResponderExcluir