sexta-feira, 18 de junho de 2010

Momentos

"Há momentos assim na vida: descobre-se inesperadamente que a perfeição existe, que é também ela uma pequena esfera que viaja no tempo, vazia, transparente, luminosa, e que às vezes (raras vezes) vem na nossa direcção, rodeia-nos por breves instantes e continua para outras paragens e outras gentes."
José Saramago


É, a perfeição existe, e eu já vi com os meus próprios olhos. Ela vem e vai, é rara como o amor, e é feita de amor. Está contida nos momentos, bem naqueles que você menos espera que seriam os perfeitos, e ela acaba fazendo deles os que você se lembrará pelo resto da vida. E é só lembrar dessas passagens que a gente já sente o gostinho de perfeição, ele dura pouco, é o ápice. A perfeição é rara, mas ela manda um abraço de vez em quando, não precisamos procurar por ela, em algum momento, é ela quem nos acha. Let it be.


Saramago foi um gênio, sua filosofia é uma contribuição para o mundo e de valor inestimável. Luto para alguns, comemoração para outros, de um modo ou de outro, é a sua vida que será eternizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário