segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Voltar para casa, e rever todas essas pessoas e todos esses lugares é como reviver tudo o que eu passei aqui de novo, é impossível não sentir de novo. Bem, nem sempre as coisas estão como antes, na verdade, elas quase nunca estão. Porém, vê-los sentados no meu sofá é como um dejá vu, eu já vi e já vivi isso antes.
Reviver é trazer o pretérito para o presente com algumas alterações, boas e ruins. O difícil é quando aquela questão desprezível vem a minha mente: "E se ...?". Algo que acontece constantemente quando estou aqui. E se eu tivesse ficado? Quantas pessoas eu teria ou não conhecido? Quão grande seria o impacto no meu futuro? Eu estaria mais feliz?
Por sorte a sensatez volta para a minha mente e me faz perceber que é melhor arrepender-me do que fiz e dos riscos que corri do que depois chorar as mágoas por coisas passadas, que eu deixei de fazer pois estava com medo de arriscar. Ora, um homem não é nada sem a sua habilidade de confrontar o medo.
Eu amo esse lugar, no entanto, eu me lembro perfeitamente da sensação de aprisionamento que eu sentia aqui, como se tivesse algo que me limitasse. O fato é que eu até poderia estar melhor aqui, e isso eu nunca saberei. O que me conforta é saber que eu posso voltar quando eu quiser, e sempre haverá alguém esperando por mim.

-

I miss that town
I miss their faces
You can't erase
You can't replace it
I miss that town
I can't believe it
So hard to stay
Too hard to leave it
(Nickelback - "Photograph")

Nenhum comentário:

Postar um comentário