terça-feira, 27 de março de 2012

hey rock'n'roll friend i used to have


É tão estranho. Alguém com a qual você costumava ter tantas coisas em comum, compartilhar tantos sentimentos, meio que um apoio diferente do seu grupo de amigos usual. Algumas amizades são desgastadas pela convivência - ou pela falta desta. Ou, ainda, talvez, nunca tenham sido tudo aquilo que se imaginava. Essas amizades perdidas pelo caminho, são como o tempo, parecem não voltar mais, nunca mais. É que são tantas pequenas decepções, pensamentos que não deveriam ter se transformado em palavras, um "vai se fuder então!" que acabou saindo em  um momento boçal, por exemplo. Então, ficam tolamente um tempo sem se falar, depois vão voltando aos poucos, mas já não é mais a mesma coisa, até que, hoje, não conseguem manter uma conversa por cinco minutos e acabam arrumando uma desculpa pra sair dela antes que se transforme em um silêncio embaraçoso - that awkward moment. Todavia, olhar para aquela pessoa, dá uma sensação saudosa, e apesar de tudo, nunca ruim. É como olhar para um objeto belo que fazia parte da sua mobília e quebrou, sumiu, nunca se sabe... Aos poucos, passa a considerar meus amigos "mente pequena" demais, e era assim que eu supostamente estava me tornando; começa a pensar e insinuar que o que eu falo, faço e digo que gosto é pelo simples motivo de eu ser um "poser"; na verdade eu não gosto de boa música, bons filmes, bons livros, não acredito no que sai da minha boca e só quero pagar de cult; eu paro de segui-la no Twitter e assim vai. Dilemas da vida moderna. O pior é que tem tanta coisa que eu queria  contar, tanta gente pra ridicularizarmos juntos, e pior ainda, agora nós nos ridicularizamos.

Quiçá, tudo o que nós precisamos é de uma boa cerveja - como nos velhos tempos -, uns bons xingamentos ditos cara a cara; uma caçoada porquê eu não entendo nada de futebol, e, da minha parte, dizer que ela é uma magra esquelética que vai ser carregada pelo vento; um abraço no final; e possivelmente estaremos bem.

Caso isso não ocorra, tenho certeza que só desejamos um ao outro o melhor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário