segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Independência?

Pra começar, toda essa história de ‘Independência ou Morte’ e o Grande Dom Pedro I, é um tanto quanto ilustrada pra deixar a história desse país mais agradável, o grito de independência pode ter sido, na época, para o interesse de qualquer um, menos dos brasileiros, foi tudo muito bem programado e Dom Pedro não é nem um herói.

Mas, hoje querendo ou não, comemoramos o ‘Dia da Independência’, e é um bom momento pra refletir, somos independentes mesmo? Vamos pensar, vivemos num país onde a corrupção domina tudo e todos, temos um Presidente do Senado que nos envergonha internacionalmente e mesmo assim não temos forças para tirá-lo do poder, nosso país é presidido por um populista que não sabe nem falar fluentemente sua própria língua, fazer o que, ele impressiona as camadas mais humildes, temos governadores que são cassados e continuam no poder como se nada tivesse acontecido, jornais importantes são censurados na época atual, e sem contar que somos obrigados a fazer tanta coisa, o serviço militar obrigatório por exemplo.

Acho que não somos independentes não, mas se isso que está a nossa volta é independência, estou precisando rever os meus conceitos.

Independência ou Morte? Acho que isso aqui ta mais pra morte então.
-
Declare independence
Don't let them do that to you
Declare independence
Don't let them do that to you

Damn colonists
Ignore their patronizing
Tear off their blindfold
Open their eyes
(Declare Independence - Björk)

3 comentários:

  1. Me encanta essa facilidade que tu tens pra escrever. E também o teu bom gosto pra música! :)

    ResponderExcluir
  2. Só pra ficar BEM claro: Não sou emo! :| UAHUAHUAHUHUAHAUHUAH Morri com isso.

    ResponderExcluir